Como obter um físico estético em apenas 4 etapas (Gainsthetics)

Como obter um físico estético em apenas 4 etapas

Este é um post convidado de Cristian, que é co-editor do Kick-Ass Home Gym, um site que fornece artigos úteis que o inspiram a manter-se em forma e saudável em casa – no seu próprio tempo, no seu próprio espaço. Bem como corre o site Gainsthetics onde ele escreve sobre fitness, saúde e mentalidade. Neste artigo, Cristian vai falar sobre como obter um físico estético da maneira mais simples possível.

Trabalhar fora, comer bem e viver um estilo de vida saudável é definitivamente benéfico para o seu bem-estar, eu lhe darei isso. Mas, é por isso que a maioria dos garotos e garotas acertam a academia? Vamos ser honestos, todo mundo quer um pacote de seis, todo mundo quer ter físico tonificado e parecer um deus grego (se você é um cara) ou como um modelo de biquíni (se você é uma menina).

Chegar a esse nível pode parecer algo que você nunca conseguirá se não souber realmente o que está fazendo. Mas neste post vamos descrever os passos exatos que você precisa dar para intensificar seu jogo e levar seu físico ao próximo nível. Antes de começarmos, deixe-me colocar um pequeno aviso sobre este artigo. Conseguir um físico estético exigirá tempo, esforço e muita disciplina. Não há atalhos. Todo mundo que está dizendo o contrário é ou um ignorante ou quer que você compre um produto scam.

Agora que tiramos isso do caminho, vamos começar.

O que faz uma estética física?
Sabemos quando vemos um, mas o que realmente faz um físico parecer estético. É simplesmente a combinação perfeita de massa muscular e gordura corporal.

Tanto os garotos quanto as garotas precisam ter uma quantidade decente de massa muscular e um percentual de gordura corporal bem baixo para ficarem bem. Se você está em alguns números, eu diria que o cara médio precisa construir pelo menos 25-30 quilos de massa muscular magra e ter uma porcentagem de gordura corporal de 10-12% para chegar ao nível estético.

Para as meninas, você provavelmente está olhando para 15-20 libras de músculo e cerca de 20% de gordura corporal. Sim, as meninas precisam construir músculos também para ter uma boa aparência. E se você é uma garota que está lendo isso, não hesite em incluir algum treinamento com pesos em seu regime – não se preocupe, você não ficará pesado com isso.

Construir essa quantidade de músculo, independentemente de você ser do sexo masculino ou feminino, é definitivamente alcançável naturalmente, mas provavelmente levará 1-2 anos de treinamento e nutrição adequados.

OK, vamos ver onde você começa.

Etapa 1 Levante pesos pesados
Existem numerosos estudos e pesquisas que chegaram à mesma conclusão. O músculo do edifício acontece quando você constantemente levanta pesos mais pesados ​​e mais pesados. Isso é algo chamado sobrecarga progressiva e basicamente significa que seu objetivo na academia é ficar mais forte e mais forte ao longo do tempo.

Nunca fique com o mesmo peso, tente sempre ficar mais forte. Uma boa abordagem para isso é escolher um peso que permita fazer de 8 a 10 repetições por série. Você deve realmente lutar para fazer isso nos últimos reps.

Uma vez que você é capaz de fazer 10 repetições ou mais com um peso específico, adicione mais peso e comece de novo. Isso fará com que seus músculos se adaptem a um novo estímulo. E por adaptar quero dizer crescer.

Um erro comum entre iniciantes é fracassar ou se forçar até que você não consiga fazer mais um representante. Isso vai te queimar e vai estragar todo o seu treino. Você quer ser capaz de empurrar o mesmo peso de 8 a 10 repetições por pelo menos 3-4 séries. Você precisa entrar em um certo volume. Ao acertar o fracasso, você não poderá fazer isso porque seus músculos serão atingidos. Em vez disso, pare de 2 a 3 repetições de falha e você será capaz de obter um treino melhor e mais eficaz.

Passo 2 Use movimentos compostos
Movimentos compostos são exercícios que usam mais grupos musculares ao mesmo tempo e mais articulações ao mesmo tempo. Estou falando de supino, deadlifts, squats, dips, pull-ups e flexões (se você não sabe a diferença entre os dois aqui é uma ótima explicação visual), leg press, imprensa militar e assim por diante e assim por diante.

Leia também: Womax funciona

Mesmo que todos esses exercícios ativem mais grupos musculares, o foco será em um grupo muscular primário e é assim que você deseja mantê-lo. A razão pela qual esses exercícios são recomendados é bem simples. Usando mais músculos e mais articulações, você será capaz de empurrar mais peso. E mais peso significa mais estresse sobre o músculo que é ideal para hipertrofia muscular.

Agora, você não precisa fazer apenas movimentos compostos. Na verdade, é recomendável que você faça exercícios de isolamento também, mas concentre-se nos exercícios compostos. Se você usar 70-80% do seu tempo no ginásio fazendo exercícios compostos pesados ​​e o resto de 20-30% em exercícios de isolamento, você ficará bem.

Etapa 3 Do HIIT
O treinamento intervalado de alta intensidade ou qualquer tipo de treinamento de alta intensidade é o melhor tipo de cardio que você pode fazer. É rápido e eficaz.

Ter uma boa aparência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *